quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tú me amas ?



Em nossas canções e orações sempre cantamos e proclamamos que amamos ao Senhor, dizendo a todos que Ele é o amado da nossa alma e que estamos doentes de amor. Mas o que a Bíblia e o próprio Jesus nos diz sobre nosso amor por Ele? Comecei pelo livro de Mateus e depois busquei me aprofundar em outras referências nos outros livros do Novo Testamento. Então fui levado ao livro de João 21:15, este trecho relata um momento de conserto de Pedro com Jesus. Pedro conhecido como um apóstolo de perfil colérico disse antes da crucificação de Jesus que nunca negaria a Cristo, mas antes que o galo cantasse três vezes Pedro negou o seu amor a Jesus. Assim neste trecho do livro de João, Jesus perguntou 3 vezes para Pedro “ Simão filho de Jonas, tu me amas? Disse-lhe : Sim Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. “Repetindo 3 vezes esta pergunta era como se Jesus quisesse anular as 3 vezes que Pedro o negou antes da crucificação. E Jesus de uma forma linda e suave completa a declaração de amor de Pedro dizendo a ele que apascentasse as suas ovelhas. Nossas declarações de amor a Jesus devem ser acompanhas de atos de amor para com os nossos irmãos que são as ovelhas de Cristo. Então se amamos a Deus devemos apascentar suas ovelhas, cuidar de suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. Isto com certeza é um desafio já que vivemos em uma sociedade onde a filosofia vigente é a da “cada um por si”. E mesmo dentro das nossas igrejas vivemos a certa distancia dos nossos irmãos em Cristo e muitas vezes nem sabemos se estão passando por dificuldades. Leia este trecho da palavra trocando seu nome pelo o de Pedro e sinta a profundidade do que Jesus disse: “ Wenderson, tu me mas? Sim Senhor eu te amo . Wenderson então apascenta minhas ovelhas”Vamos viver este amor que temos a Jesus, com palavras e com atos de justiça. Vamos nos aproximar das pessoas, nos doarmos, conhecer suas necessidades e apascentá-las, levando-as a Cristo, sendo e fazendo discípulos, sendo Cristãos no mais profundo sentido desta palavra, iguais a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário