sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lembrai-vos das minhas prisões.


Certo dia acordei pela manhã, fiz minha oração e peguei a bíblia para ler , então abri em Colossenses capítulo 4,  li , e fui fazer as coisas de rotina. Levantei-me, fui trabalhar, compartilhei essa palavra com um colega de serviço, e esse capitulo me marcou era um a carta de Paulo, a Tíquico, principal portador das cartas aos Colossenses , a Filemom e aos Efésios . E o que marcou nesse capítulo foi o versículo18.
Saudação de minha mão, de Paulo. Lembrai-vos das minhas prisões. A graça seja convosco. Amém.
Parei para pensar em Paulo, Silas, Estevão, Elias, Jonas, Aristarco que nesse momento estava preso com Paulo, João Batista, Lucas. O próprio JESUS. Quantas pessoas deram suas vidas em favor do reino, MORRERAM para cumprir seu chamado. E pensei o quanto a minha vida é fácil, eu nunca fui preso, apedrejado, decapitado, crucificado, arrastado por quilômetros pelo evangelho. E parei para refletir que o sangue deles abriram um caminho para mim, não escrevo isso induzindo a terem novos mártires, uma reflexão de como é fácil para eu dizer: Jesus eu te amo.... Não tem ninguém querendo me matar, querendo me prender pela minha fé, existem ainda pessoas que estão dando sua vida em amor, gente abrindo mão de sonhos para ir a favor de pessoas que necessitam de salvação, gente sendo ameaçada em países do Oriente Médio, mortas, gente levantando cedo e indo ao encontro dos doentes e eu aqui...
Estava dentro de um ônibus quando Deus começou a me confrontar: É fácil me servir quando, está tudo bem, é fácil cantar louvores quando não se tem problemas. Mas é na hora difícil. E na tribulação. E prova... E na perseguição. Essas pessoas acima citados enfrentaram lutas e não negaram a fé, se mantiveram fieis a promessa, ao chamado. E nós às vezes somos crente tipo marta que ainda cobram de Jesus em

João 11 vemos;
20 Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. 21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.22 Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá
Jesus, se o Senhor estivesse aqui, isso não estaria assim. Se o Senhor fizesse assim seria melhor... Eu fui assim e Jesus me respondeu: Não me culpe de seus fracassos, de suas dores, foram as suas sementes lançadas.

Deus espera dos meus lábios cânticos de vitória, quanto tudo parecer contrário, orações fervorosas quando me faltarem palavras. Quer ver Deus presente na hora da angústia, ande com Ele , quando tudo estiver bem, quando acharmos que não precisamos de suas intervenções.
Lembrai vós das minhas prisões..... Adorar a Deus acima de quaisquer circunstâncias, nos lembrarmos de gente que morreu, que foram presos, que foram humilhados pelo evangelho e nos compadecermos, sentirmos suas dores. O que Paulo quis passar aos Colossences é o que Deus quer passar para nós hoje: Não se esqueçam das prisões , dos que são perseguidos, dos que são mortos por amor a Cristo.

E tempo de pararmos de dizer a Deus o que ele tem de fazer... Parar de pedir, pedir, pedir e se importar um pouco mais, manter a fé INABALÁVEL. De se dobrar diante de Deus... Ainda tem gente se doando em amor.
 Lembrai-vos de minhas prisões...

Um comentário:

  1. Que legal! Na verdade, todo mundo tem um cantinho na Internet, não é mesmo? Mto bom compartilhar daquilo que Deus nos tem dado! Tenho dois blogs que são meus mesmo. O Verdadeiro Jornalismo e agora, o Crônicas de uma vida qualquer... beijão.

    ResponderExcluir