quarta-feira, 4 de abril de 2012

Primeiro veio a escravidão, depois o Governo.



Em Gênesis 37 vemos a  clássica história de um menino que chama atenção por onde passa um dos 10 filhos de Jacó. Desde cedo a seu coração foi revelado o que Deus tinha para sua vida, os propósitos de Deus eram revelados a ele por intermédio de sonhos. Então o tal sonhador chamado assim por seus irmãos, tomados por ira e inveja armaram e conspiraram morte contra ele, o jogando em uma cisterna e como se não bastasse venderam aos ismaelitas como escravo. O porquê de tudo isso? Deus não tinha planos para vida dele? Por que não teve livramento?
Somos de uma geração que quer tudo hoje e agora, temos visto e ouvido de um evangelho "Fácil”, uma mensagem de sua vida não pode ter problemas, dores e atribulações, diante de um propósito José teve de enfrentar a humilhação à escravidão, a acusação, ajudar e ser esquecido para só depois ver a concretização da vontade de Deus para sua vida e ser honrado por ter sido obediente e ter perseverado diante de tantos problemas.
Às vezes em algumas situações achamos que Deus não nos vê. Hoje tive de fazer algo que me lembrou do tempo da prova, e fiquei incomodado, pois infelizmente gosto de mandar e não de fazer, e Deus disse ao meu coração José foi escravo, antes de ser governador, às vezes achamos que Deus vai nos colocar no pódio do primeiro lugar, no último degrau da escada e nos fazer assentar com os príncipes logo de cara, existe um percurso que às vezes não queremos enfrentar e esse caminho é de tombos, de curvas acentuadas, desníveis, placas de pare , quando não queremos parar , mas isso é andar com Deus, é saber que em TODAS as situações Ele está presente e que TUDO passou por ele e foi permitido por Ele, e que tudo que acontece na sua vida tem significado e que tudo é para seu bem, por mais que não pareçam.   Ande atento por esse caminho, pois tem ensinamento em cada pedra no caminho e em todas as circunstâncias, e que os acidentes do caminho podem ser simplesmente um teste de fidelidade. Não existe vitória, sem a luta. Não existem campeões e lutadores sem marcas de combate.  Então pare de reclamar e lute, persevere. Pois a espera não pode matar a esperança..


E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. (Deuteronômio 8:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário