quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Será que Deus não as está honrando?



Os últimos tempos não tem sido fáceis, perdi algo importante inesperadamente e estou  enfrentando um problema na justiça do trabalho e não tem sido dias fácil.
  Porém, percebi algo que me preocupou. Comecei a ouvir frases do tipo “Deus vai honrar você!”, “Deus vai levantar!”, “Neste novo tempo, coisas maiores virão!”, “A vitória vai chegar!”…
 Quero deixar claro que compreendo e me alegro com o carinho demonstrado pelas palavras de fé, mas li um texto da Helena Tannure gostaria de compartilhar e refletir um pouco com vocês, sobre a mentalidade por traz de tais frases.
 Pensem comigo, o apóstolo Paulo foi perseguido, apedrejado, açoitado, preso e passou por naufrágios por amar a Cristo e anunciar o evangelho. Todos os discípulos, exceto João, foram brutalmente assassinados pelo mesmo motivo. Será que Deus não os estava honrando?
 Conheço pessoas maravilhosas, gente que transborda Deus pelo sorriso, pelo olhar, pelos talentos, mas são pessoas desconhecidas. Será que Deus não as está honrando? Parece que não se pode hoje em dia passar por lutas !
 Conheço verdadeiros profetas de Deus, alguns que nem falam o português corretamente, que vivem uma vida simples tendo apenas o essencial para sobreviver. Tem igrejas pequenas e sem notoriedade. Será que Deus não os está honrando?
 Temos que tomar cuidado do que chamamos de honra de Deus!
 O triunfalismo e um evangelho equivocado que tem sido apregoado estão torcendo a verdade de Deus. Tal evangelho afirma que apenas se você é notoriamente “bem sucedido” Deus está com você.
 Ter um bom carro, um bom emprego, viajar para muitos lugares, usar roupas de grife não significa necessariamente que Deus é quem está te honrando. Se a aclamação do povo significasse aprovação de Deus, Barrabás teria se tornado um grande evangelista, os Beatles seriam os apóstolos da nova geração e Michael Jackson seria o maior líder de louvor da história! Pois tem renome até os dias de hoje.
 Notoriedade não significa estar no centro da vontade de Deus. Essa mentalidade tem impedido milhares de serem felizes e sentirem-se realizados vivendo o que Deus planejou pra elas. Simples donas de casas , mães, esposas, auxiliadoras.
 Na expectativa de que “algo grandioso” vai acontecer, as pessoas não desfrutam, ou sequer percebem a preciosidade dos pequenos gestos, dos momentos simples, da vida em família, de poder ser instrumento de Deus na vida do amigo ou vizinho, do abraço oportuno, do sorriso sincero, da verdade que cura.
 A prosperidade gospel assaltou nossos corações nos deixando vazios e descontentes com o que temos hoje, e pior, insatisfeitos com quem somos.Nada está bom e é suficiente
 Um estilo de vida competitivo substituiu a delícia de sermos apenas filhos do Altíssimo, vivendo os Seus propósitos e cumprindo os Seus planos!
 E é com palavras do “pobre” Paulo que deixo esta reflexão esperando que ela ecoe em seu coração, abrindo os seus olhos.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2 

(Adaptado do texto Honra de Helena Tannure )

Nenhum comentário:

Postar um comentário